Novidades Tescan

E-mail Print PDF

TESCAN DEMO no EMC 2016

Aproveite esta oportunidade estar com a TESCAN no Congresso Europeu de Microscopia (EMC 2016) em Lyon, França, e assistir a uma demonstração ao vivo da nova plataforma XEIA3 modelo 2016 com a nova tecnologia UHR Triglav™ de coluna de ultra elevada resolução, com a qual consegue 0.7 nm a 15 keV e 1 nm a 1 keV! Venha e conheça em primeira mão na Europa esta extraordinária tecnologia em acção!

 

Novidades Tescan

E-mail Print PDF

Triglav™ - UHR column technology

A TESCAN lançou recentemente a tecnologia Triglav™ de coluna electrónica de ultra-elevada resolução (UHR) com melhorias significativas na qualidade de imagem e capacidades analíticas.

A coluna Triglav™ – equipada com uma óptica electrónica única e um robusto sistema de detecção - alcança ultra-alta resolução sem compromisso para resolver características nanométricas em amostras e proporciona sensibilidade de superfície e contraste da imagem melhoradas a baixas energias de feixe.

Coluna UHR totalmente redesenhada, melhorando a resolução em 30% e alcançando resolução sub-nanométrica de 0,7 nm a 15 keV e uma impressionante 1 nm a 1 keV. Além disso, o potencial analítico foi significativamente melhorado, resultando num excelente desempenho no modo de campo livre. A coluna Triglav ™ baseia-se nas três lentes objectivas cuja combinação resulta em diferentes modos de imagiologia. A coluna está equipada com um sistema de detecção universal consistindo em múltiplos detectores SE e BSE de ângulo selectivo, para máxima superfície e contraste composicional.

Para mais informações contacte-nos em This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .

 

Novidades Ametek

E-mail Print PDF

Introdução de Novos Produtos - a Série Apps-XM

 

É com agrado que anunciamos o lançamento da nova gama de produtos Apps-XM da Solartron Analytical.

A série Apps-XM inclui quatro variantes, constituindo cada uma delas uma poderosa e dedicada ferramenta a aplicações específicas:

  • EnergyLab XM – para investigação em baterias, células de combustível e supercapacitores
  • EchemLab XM – para corrosão, revestimentos, orgânicos, metalização, deposição, biodiesel
  • SolarLab XM – para células solares/PV
  • Materials Lab XM – para dieléctricos, isoladores e materiais electrónicos

Os produtos Apps-XM foram concebidos para oferecerem excelente rácio qualidade/preço e performance num produto de pequena dimensão, tornando-os a escolha ideal nas situações em que o orçamento ou espaço em laboratório ou mesmo ambos, sejam limitados.

O conceito do sistema XM (Xtreme Measurement) foi introduzido com sucesso a primeira vez no ModuLab XM e foi agora incorporado nos produtos Apps-XM. Cada um destes sistemas oferecem a melhor exactidão e sensibilidade da industria, permitindo a análise das células com a menor impedância, mesmo em medições na gama dos micro-Ohm.

As calibrações dos produtos XM são únicas e especificas para cada unidade que é expedida (não se utiliza uma calibração “genérica” ou “típica”).

Para mais informação sobre estes produtos e cotação, contacte-nos em This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Novidades KRUSS

E-mail Print PDF

APLICAÇÕES | Comportamento da Espuma de Pasta Dentífrica

A pasta dentífrica, para além dos seus efeitos médicos e higiénicos, deverá igualmente assegurar uma sensação agradável na boca durante a lavagem. A formação de espuma desempenha um papel-chave em ambos esses propósitos: é importante tanto na distribuição como o efeito de limpeza da pasta dentífrica e é geralmente percepcionada como agradável - partindo do princípio que não é formada espuma em demasia. Na nossa nova nota de aplicação, mostramos o quão importante é a análise do comportamento da espuma para a optimização das receitas de pastas dentífricas.

Clique aqui para mais informação e aceda aqui à nova nota de aplicação AR279.

 

PRODUTOS | Novo guia de posicionamento para o MSA – Mobile Surface Analyzer

O nosso analisador portátil de superfícies – MSA – mede a energia livre das superfícies em segundos, em amostras de qualquer tamanho. Por vezes, é necessário analisar especificamente pequenas áreas numa superfície, como por exemplo, costuras de soldadura, secções impressas, etc. O novo posicionador PA3900 para o MSA torna mais fácil a realização de dosagem e medições exactamente nos pontos da superfícies onde é necessário.

 

VÍDEOS | Software ADVANCE para análise científica da espuma

O Software ADVANCE para os analisadores dinâmicos de espumas DFA100 da Kruss, é uma ferramenta intuitiva e muito poderosa para controlo das medições de espumas e análise dos dados. Veja o vídeo aqui.

 

VÍDEOS | Agulha Líquida: uma nova tecnologia de dosagem para ângulos de contacto

Assista à história da agulha líquida, a nossa nova e revolucionária técnica de dosagem para medição do ângulo de contacto. As gotas são colocadas em superfícies sólidas com o mínimo de energia cinética utilizando um jacto muito fino de líquido em vez de uma agulha sólida.

Veja o vídeo aqui.

 

PARA ALÉM DA SUPERFÍCIE

Como são formadas as nuvens

As nuvens são formadas quando o vapor condensa em partículas minúsculas. Dois trabalhos de pesquisa recentes têm abordagens diferentes para determinar à data mecanismos desconhecidos na interface sólido / líquido. Cientistas da Universidade de Viena (Áustria) sucederam em medir o ângulo de contacto de nanopartículas de prata durante o processo de condensação numa escala quase molecular (link para a publicação). Cientistas em Berkeley (EUA) demonstraram que substancias activas na superfície estão envolvidas no crescimento das gotas nas nuvens (link para publicação).

 

Curar feridas com espuma de sapos


Um dos maiores especialistas em optimização de espumas tem origem no mundo animal: num processo complicado de 3 passos, o sapo Tungara produz um ninho de espuma excepcionalmente estável para proteger as suas ovas. Um grupo de investigação da Universidade de Strathclyde em Glasgow (Escócia) vê nesta espuma um grande potencial farmacêutico e está presentemente a trabalhar numa versão sintética. A ideia é utilizar a espuma para proteger pele queimada ou danificada em vez de outros materiais e, ao mesmo tempo, assegurar a libertação de drogas por meio da difusão.

Contacte-nos para mais informações.

 
  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 6
Novidades Integra

Novos suportes para placas permitindo pipetagem em placas de 1536 poços

Temos o prazer de anunciar a introdução de novos suportes para placas que permitem a pipetagem em placas de 1536 poços com o sistema VIAFLO 384.

Pipetar em placas de 1536 poços é uma tarefa que requer bastante precisão, tanto na manipulação dos líquidos como do posicionamento da ponta. Para um alinhamento óptimo entre a cabeça de pipetagem e a placa de 1536 poços, os novos suportes de placas são ajustáveis na direcção do eixo-y.

Introduzimos também um novo tipo de ponta que foi concebido para a pipetagem em placas de 1536 poços: as GripTips 12.5 µl SHORT.

Está igualmente disponível, um novo conjunto de suportes para placas com 384 poços, com possibilidade de ajuste de deslocamento e em eixo-y para melhorar o acesso a placas de 384 poços, com poços de volume reduzido, tais como poços redondos.

Por favor veja aqui a informação de lançamento para mais informações e consulte-nos em ds@dias-de-sousa.pt para preços.

 
Novidades Capp

Novos Produtos Capp – Nova gama revolucionária de Tubos Criogénicos Expell Capp


  • Os primeiros tubos criogénicos de 0.5 ml! Sendo os de menor volume disponível do mercado, permitindo um armazenamento eficiente de pequenas amostras.
  • Os primeiros tubos criogénicos de rosca externa adequados ao armazenamento em caixas com 10 x 10 divisões. Poupa até 23% de sua capacidade de armazenamento, em comparação com os tubos criogénicos convencionais, que só podem caber num rack de 9 x 9.
  • Ao trabalhar com tubos crio Capp Expell de 0.5 ml, poderá empilhar duas caixas 10 x 10, dobrando assim a sua capacidade de armazenamento!
  • Fecho da tampa com uma só mão. 100% à prova de fugas, só com uma meia-volta. Não são necessários quaisquer anéis na tampa.
  • Indicador vermelho para enchimento otimizado para crio conservação a -196ºC na fase vapor do azoto líquido.
  • Inserts 2 em 1, coloridos, que podem ser girados, apresentando duas cores em lados opostos;
  • Base em estrela para melhor estabilidade e operação.

PROMOÇÃO de LANÇAMENTO – Compre 3 caixas sortidas de tubos criogénicos EXPELL e receba uma micropipeta ECOPIPPETE grátis.

(Campanha ref. *2016-05CT* Validade até 30 de Setembro 2016)

Peça-nos preços em ds@dias-de-sousa.pt. Informações de volumes disponíveis abaixo:

 
Novidades Restek

Já conhece os novos Vials Certificados da Restek?


Experimente uma alternativa de qualidade com um excelente preço!


 
Promoção Capp

TEMOS UMA PROMOÇÃO SUPER ESPECIAL PARA OS NOSSOS ESTIMADOS CLIENTES

Limitada ao stock existente e até 31 de Julho.

 

ESTA OFERTA PERMITE-LHE OBTER:

Adquirir um conjunto de 50 pipetas @ 100,00 €* cada

+ 12 pipetas GRÁTIS

+10  Suportes C-05 GRÁTIS

+ 25 Sacos GRÁTIS

É UMA EXCELENTE OFERTA! APROVEITE!

(*transporte não incluído)

 

Veja também outras campanhas:

Compre duas ecopipette e obtenha um saco de compras grátis

 

Obtenha um kit de PCR a um Óptimo Preço



 
Newsletter SPEX EUROPE

A Newsletter de Verão 2016 da SPEX já está disponível.

Nesta edição, falamos em detalhe sobre o objectivo, sempre em mudança, dos laboratórios de análises.

Veja aqui a SPEX Speaker Summer 2016 Issue


Produto em destaque: OdorEroder®

O OdorEroder® neutraliza efectivamente uma grande gama de odores químicos e fumos ofensivos no laboratório, tudo desde Aldeídos a Xilenos.


Estas pérolas não tóxicas e ambientalmente seguras, são colocadas onde no circuito de passagem dos químicos causadores de odor. Quando tal acontece, as pérolas roxas absorvem e transformam quimicamente esses químicos em compostos inofensivos que ficam aprisionados nas pérolas. Há medida que as pérolas roxas absorvem, vão ficando castanhas. Quando a maioria das pérolas estiverem castanhas, é altura de substituir o OdorEroder®.

O OdorEroder® é eficaz nas áreas seguintes:

  • Hotes
  • Áreas de descarte de Resíduos
  • Bancadas Laboratoriais
  • Armários de Armazenamento de Químicos
  • Caixas de Luvas
  • Refrigeradores de Laboratório
  • Outras áreas no laboratório sujeitas a odores
Disponíveis em pacotes de 100g e 250g.  Despeje simplesmente o conteúdo na bandeja plástica disponibilizada. A bandeja poderá então ser colocada na área onde se deseja eliminar o odor ofensivo ou fumos.