Quem Somos

Dias de Sousa, Lda., criada em Junho de 1982, empresa-mãe do Grupo Dias de Sousa, deu origem a um dos mais importantes Grupos Portugueses na área da comercialização e suporte técnico de instrumentação analítica e científica e equipamento geral de laboratório e serviços analíticos na área ambiental, esta última também na vertente de formação em técnicas instrumentais de análise e consultoria.

certficado

 

 

Dias de Sousa S.A., é uma empresa certificada segundo a norma NP EN ISO 9001:2008 constituindo uma referência Nacional no fornecimento de soluções analíticas e científicas e equipamento geral de laboratório e respectivo suporte técnico.

 

A Dias de Sousa S.A. é constituída por cerca de 30 colaboradores, dos quais 20 constituem as equipas comercial e técnica, com profissionais formados, credenciados e certificados que providenciam o apoio ao cliente nas suas áreas com o nível de excelência necessário.

 

 

Missão

Ser um parceiro sério e integro, proporcionando soluções válidas, no nosso domínio, de forma a garantir a total satisfação das necessidades dos nossos clientes;

Ser uma empresa rentável para poder cumprir com os nossos objectivos financeiros e sociais, em permanente desenvolvimento.

 

Visão

Ser uma das três principais empresas em Portugal, no fornecimento ao mercado Português de produtos e serviços na área dos equipamentos analíticos e científicos.

 

Valores·

  • Ser ético;

  • Ser responsável e competente no desenvolvimento do trabalho diário;

  • Partilhar internamente o conhecimento adquirido com o desenvolvimento do trabalho;

  • Ter sempre como objectivo a satisfação das necessidades dos clientes, em todas as suas vertentes;

  • Ser flexível e cooperante;

  • Respeitar escrupulosamente o acordado com o cliente;

  • Proporcionar à comunidade onde nos encontramos inseridos, um contributo para o seu desenvolvimento harmonioso.

 
Campanha Promocional CAPP

 

Campanha 1. PCR Lab StarterKit por 1.475,00 EUR + IVA constituído por:

* 1 Microcentrífuga (CR-68X)
* 1 vortex (CRV-45X)
* 1 caixa de tubos de 1.5mL, 10.000 unidades. (5101500C)
* 1 conjunto de micropipetas de volume variável de 1 canal (0.5-10µl, 10-100µl, 100-1000µl)
* 1 micropipeta de 8 canais 0.5-10µl, 1 suporte de micropipetas com capacidade até 5 micropipetas (C-05)
* 1 caixa de pontas com filtro de 10µl, 50x96 unidades. (5030030C)
* 1 caixa de pontas com filtro de 100µl, 50x96 unidades. (5130066C)
* 1 caixa de pontas com filtro de 1000µl, 32x96 unidades. (5130150C)


ENCOMENDE o seu conjunto, indicando a referência *2016-02A* através dos seguintes endereços: ds@dias-de-sousa.pt ou dsporto@dias-de-sousa.pt

Campanha válida até 30 Junho de 2016.

 

Campanha 2. CELL CULTURE Lab StarterKit por 490,00 EUR + IVA constituído por:


* 2 caixas de pipetas serológicas de 5mL, total de 400 unidades. (SP-5-C)
* 2 caixas de pipetas serológicas de 10mL, total de 400 unidades. (SP-10-C)
* 1 caixa de pipetas serológicas de 25mL, 150 unidades. (SP-25-C)
* 2 caixas de tubos de centrífuga de 15mL, total de 1000 unidades. (5100015C)
* 2 caixas de tubos de centrífuga de 50mL, total de 1000 unidades. (5100050C)
* 1 Pipetador eletrónico CappTempo (T100-R) OU 1 Pipetador eletrónico CappController (PA-100)


ENCOMENDE o seu conjunto, indicando a referência *2016-02B* através dos seguintes endereços: ds@dias-de-sousa.pt ou dsporto@dias-de-sousa.pt

Campanha válida até 30 Junho de 2016.

 
Novidades Restek


Poupe tempo e dinheiro com as colunas Restek® 1, 5, e Wax Columns

Quer esteja a iniciar o desenvolvimento de um método ou a executar um procedimento de rotina, a Restek pode ajudar a encontrar a melhor coluna de 1-, 5-, ou tipo wax para o seu trabalho. Com uma gama completa de dimensões da coluna e químicas de desativação, vai encontrar rapidamente o que precisa com as nossas tabelas de comparação de colunas e ferramenta de cruzamento de referências. Pode até mesmo copiar a sua lista de analitos no nosso modelador de cromatogramas on-line gratuito EZGC® para obter a coluna e as condições recomendadas especificamente para a sua análise

Comece a usar já!

Tweet a sua questão cromatográfica mais difícil no nosso #AskRestek

O #AskRestek é a sua linha direta aos experts em cromatografia da Restek’s no Twitter. Periodicamente organizamos eventos de uma hora sobre tópicos específicos (QuEChERS, GC, LC, troubleshooting, etc.), encorajando os analistas como você a entrar na conversa e seguir a discussão. E, a qualquer altura pode verificar sessões passadas pesquisando-as no #AskRestek no Twitter ou colocar uma questão. Siga a Restek no Twitter para saber novidades acerca do próximo evento #AskRestek e obtenha mais informação cromatográficas bastante válidas:

Junte-se à conversa!

Tenha o Power de ambos os modos HILIC e Fase Reversa numa só coluna de LC

A mais recente novidade Raptor™ de fase Fluorofenil traz a velocidade e a fiabilidade da tecnologia de colunas Raptor™ ao domínio das HILIC, oferecendo uma performance bastante poderosa, tanto em modo de fase reversa como HILIC. Estas colunas únicas são igualmente muito eficientes com fases móveis ácidas, tornando-as ideias para incrementarem a sensibilidade e a seletividade das análises por LC-MS.

Veja mais detalhes aqui!

Separe facilmente Epímeros de Vitaminas D2 e Metabolitos D3 25-Hidroxido

As colunas Raptor™ Fluorofenil providenciam elevada seletividade e retenção para analitos que não são facilmente separados usando uma coluna C18. Por exemplo, as formas epimericas da vitamina D2 e metabolitos D3 25-hidroxido são importantes marcadores de diagnóstico de estados de vitamina D, mas estes compostos não podem ser distinguidos numa coluna C18. A nova Raptor™ Fluorofenil permite uma ampla resolução cromatográfica para estes epímeros isobáricos, possuindo bioatividades inigualáveis, logo gerando resultados exatos e permitindo o correto diagnóstico.

Veja os cromatogramas

MitigandoEfeitos de Matriz: Exame da Diluição, QuEChERS, e Estratégias de Calibração para Análises por LC-MS/MS de Resíduos de Pesticidas em Diversos Tipos de Alimentos

A tecnologia de LC-MS/MS é popular para a monitorização de resíduos de pesticidas em alimentos devido à sua seletividade e sensibilidade. No entanto, os efeitos de matriz podem causar fraca qualidade dos dados e difícil quantificação. Nós avaliámos a eficiência da diluição da amostra, processos de limpeza dos QuEChERS, calibrações baseadas em solventes e estratégias de calibração de correspondência de matriz para mitigar os efeitos da matriz no aipo, couve, abacate, cal, e farinha de arroz.

Veja o artigo completo

Tire cerca de meia hora no Tempo de Análise da EPA 537

Deseja ir de encontro aos requisitos da EPA Método 537 numa fração do tempo? Com a coluna Raptor™ C18 poderá obter uma excelente resolução de 20 ácidos perfluorinados chave, em apenas um ciclo rápido de 10 minutos no total. As colunas Raptor™ C18 são colunas tradicionais com uma gama de pH entre 2 e 8, que providenciam dados de qualidade excecional para as mais variadas aplicações, matrizes e compostos, incluindo os analitos do Método 537.

Veja o cromatograma

 
Novidades Restek

Está à procura de um Excelente Fonte de Formação para os seus Técnicos Químicos em Pesticidas?

Já leu o nosso guia técnico Analysis of Halogenated Environmental Pollutants Using Electron Capture Detection? Este livro é uma fonte essencial para qualquer técnico químico que trabalhe em pesticidas que queira melhorar as suas capacidades ou mesmo ensinar outros acerca destas técnicas analíticas.

Aceda gratuitamente ao guia (3.6 MB)

Analise Sete Métodos num só Par de Colunas de GC!
Pesticidas, PCBs, Herbicidas,e  Mais nas colunas Rtx®-CLPesticides & Rtx®-CLPesticides2

As colunas de GC Restek® Rtx®-CLPesticides e Rtx®-CLPesticides2 são ideais para múltiplos métodos ambientais por ECD. Aqui demonstramos as efetividade destas colunas para os pesticidas clorados, PCBs como Arocloros, herbicidas clorados, e ácidos haloacéticos. Acelere as suas análise e reduza tempos de espera usando o par versátil Rtx®-CLPesticides/Rtx®-CLPesticides2 em configuração “dual-column”.

Aprenda mais aqui

Análise de Exlosivos com as Colunas HPLC Raptor™

Leve a sua analise de explosivos a um novo nível usando as novas colunas LC Raptor™ Biphenyl e Raptor™ ARC-18. As colunas Raptor™ Biphenyl proporcionam uma análise rápida em apenas 9 minutos para 18 compostos explosivos. E, se existirem muitas alterações nas ordens de eluição, a Raptor™ ARC 18 ié a escolha ideal para confirmação. Usando UHPLC ou HPLC convencional, vai conseguir com as colunas Raptor™ LC análise rápidas à pressão mínima.

Verifique os nossos cromatogramas!

Raptor™ Biphenyl

Raptor™ ARC-18

 
Novidades Agar Scientific

Novidades e ofertas especiais Agar Scientific

Oferta especial em pin stubs 1/2" em Aluminio

Desconto de 10% na Ref. AGG301. Estes pin stubs são desenhados para LEO/CAMBRIDGE, FEI/PHILIPS, CAMSCAN, TESCAN e ZEISS SEMs. 12.5mm dia x 8mm x 3.2mm pins. Packs de 100. Promoção até 22 de Dezembro 2015.

 

Novas caixas de lâminas de Microscópio

Caixas de valor excepcional para protecção de lâminas de microscópio. Disponíveis em 3 tamanhos: 25, 50 & 100 lâminas em seis diferentes cores: preto, azul, verde, vermelho, branco e amarelo. Individuais ou em packs de 12.

 

Novas punções de Biópsia

Estas novas punções são ferramentas descartáveis de amostragem, ideais para processamento de tecidos ou aplicações forenses. Individualmente estéreis com validade de 5 anos. Disponívies em 5 tamanhos: 1.0, 1.5, 2.0, 3.0 e 4.0 mm de diâmetro.

 

Novos Vampire Vacuum Pick-up

A nova ferramenta Vampire Vacuum Pick-Up portátil e sem pilhas é desenhada para pegar pequenos componentes durante processos de montagem, teste ou reformulação. A escolha entre 3 acessórios de sucção e duas agulhas, permite a máxima flexibilidade no posicionamento dos pequenos componentes.

 

Novas sondas e espátulas em aço inox

Sondas para múltiplos propósitos laboratoriais, de montagens electrónicas e reformulações, fabricadas na Suiça. Disponíveis individualmente e em kits de 4 ou 6 sondas.

 

Novas pinças para wafers

Estas pinças são especialmente desenhadas para usar com wafers delicadas e frágeis. São muito firmes, mas oferecem um aperto anti esmagamento e têm um acabamento anti-brilho muito suave acetinado. Fabricadas em aço inox anti-magnético e anti-ácido. Para wafers de 6".

 

Para mais informação, contactar lgoncalves@dias-de-sousa.pt.

 
Novidades Interchim

Novo Extrator Compacto SPE Interchim SPE 6.25ws

Torna a tarefa de preparação de amostras fácil, intuitiva & produtiva. Para Desenvolvimentos de Métodos & Rotina.

Construído com peças de elevada qualidade, tubos calibrados e tecnologia robusta. Construído para durar!

Mais informações em ds@dias-de-sousa.pt.