Assistência Técnica

A Dias de Sousa SA tem ao seu dispor um serviço de assistência técnica para dar resposta às variadas necessidades apresentadas pelos clientes.

Para submeter um pedido de assistência técnica poderá fazê-lo muito facilmente, enviando uma mensagem electrónica para o seguinte endereço:

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .

O seu pedido será recebido pelo Departamento Técnico da Dias de Sousa, SA e será contactado o mais brevemente possível.

 
Novidades Agar Scientific

AFSEM – combinando o melhor do AFM e do SEM

A AFSEM™ é uma plataforma inovadora de AFM especificamente desenhada e desenvolvida pela GETec Microscopy para integração em outros sistemas, tal como os SEM ou Microscópios de Duplo-Feixe (SEM/FIB). É um desenho aberto que permite a operação simultânea SEM/FIB e AFSEM dentro de uma câmara de vácuo e é capaz de obter imagem de qualquer amostra que o seu SEM ou Duplo-Feixe aceite.

  • Informação Direta 3D
  • Microscopia correlacionada à mais elevada resolução SEM
  • Sem exposição da amostra ao ar
  • Análise à escala nanométrica

Estão disponíveis dois vídeos muito interessantes de introdução do AFSEM. Basta clicar no link abaixo.

Igualmente, o Dr. Ernest J. Fantner, da GETec Microscopy irá apresentar "Correlative AFM & SEM Microscopy of Nanostructured Materials" no próximo encontro SPM Meeting, a 7 de Julho, na Universidade de Warwick.

Saiba mais aqui.

 

Ferramentas SliceMaster de Preparação de amostra com novos acessórios

As ferramentas SliceMaster de preparação de micro amostras são instrumentos bastante práticos e que podem muito facilmente cortar em secções de 10 a 200µm. Estes aparelhos permitem ao utilizador ver o processo de corte de várias amostras com um microscópio, permitindo um simples set-up e preparação de finas secções.

O SliceMaster está disponível em 3 ângulos de lâmina: vertical, angular e multiangular. Adicionámos acessórios adicionais para aumentar a nossa versatilidade de oferta destas ferramentas.

Saiba mais aqui.

 

Kits de Calibração GSR (resíduos de armas de fogo) e Análise de Partículas

Dentro da gama bastante extensa da Agar de material para microscopia eletrónica está um kit muito interessante para validação de análises de Resíduos de armas de fogo (Gunshot Residue). O kit contém dois espécimes de teste: um com partículas sintéticas GSR e um com partículas sintéticas para análise automática usando SEM/EDX.

Este espécimen “Synthetic Particle Specimen (SPS)” foi especificamente desenhado para o ajuste e validação de sistemas analíticos SEM/EDX usados para análise automática de amostras de resíduos de armas de fogo.  É especialmente útil para verificações rápidas de validação dos sistemas e procedimentos de garantia da qualidade.

Saiba mais aqui

 
Nova Patente Distek

Distek, Inc. Agraciada com a Patente "U.S. Patent for Multi-Motion Assembly Design"

A Distek, Inc., fabricante líder de instrumentos de teste de laboratório para a indústria farmacêutica e de biotecnologia, bem como um fornecedor experiente de serviços de validação e de qualificação, foi premiado com a patente EUA 9.333.469 para o seu projecto de montagem multi-movimento.

Este desenho patenteado da Distek, também conhecido como D-Drive, permite um mecanismo de montagem para fornecer tanto movimento linear e rotacional. Esta tecnologia D-Drive, encontrado Sistema "Bathless"de Dissolução Symphony 7100, pode levantar e baixar os eixos em várias velocidades, bem como controlar e monitorizar a velocidade de agitação individual em cada recipiente de dissolução

"A aprovação desta patente oferece protecção necessária para um conceito mecânico tecnicamente avançado que é um elemento central da inovação encontrada na nossa plataforma "Symphony 7100", diz Jeff Brinker, presidente da Distek, Inc. "Estamos muito animados por termos sido premiado com esta patente uma vez que esta característica provou ser de grande valor para os nossos clientes. "

Para saber mais sobre a Distek, Inc., os seus produtos e serviços, veja em www.distekinc.com e contacte ds@dias-de-sousa.pt.

 
Novidades SPEX EUROPE

Acabou de sair a nova Newsletter Primavera 2016 da SPEX

Nesta edição, percorremos um pouco da história e desenvolvimento do controlo de pestes e pesticidas, desde o mais remoto registo do uso de pesticidas até às mais recentes novidades revolucionárias a nível industrial e química.

Veja a aqui a sua nova SPEX Speaker Spring 2016!

Materiais Orgânicos de Referência Certificados (MRC), à SUA medida!

A SPEX CertiPrep é acreditada pela A2LA, estando confore com os requisitos da ISO/IEC 17025 e ISO/IEC Guide 34. A SPEX especializa-se na avaliação de quais os compostos funcionam bem em conjunto e quais os solventes necessarios para manter os MRCs estáveis.

Basta simplesmente escolher os produtos Orgânicos que pretende, preenchendo o formulário online em www.spexcertiprep.com/customorganics

Os MRCs estão disponíveis para LC, LC/MS, GC ou GC/MS. Oferecemos misturas personalizadas em ampolas de 1 mL até garrafas de 1 L. cada produto é analisado usando instrumentação analítica de topo. A SPEX realiza stock se uma boa quantidade e variedade de materiais para providenciar a sua mistura no menor tempo possível. Todos os MRCs são acompanhados por um Certificado detalhado de Análise e folha de segurança SDS, sendo fabricados e embalados nas suas instalações certificadas pela ISO 9001. Podem igualmente ajudá-lo a conseguir e sustentar a qualidade e os seus objectivos de produção, ao garantir homogeneidade dos seus produtos e assegurando a consistência lote-a-lote.

Capacidade:

  • Concentrações de MRCs: 0.01 µg/mL a 10%
  • Volumes disponíveis: 1.0 mL (ampolas) a o 1 L (garrafas)
  • Mais de 5,000 compostos orgânicos disponíveis
  • Todos os solventes disponíeis: Acetonitrilo a Xileno
  • Experiência extensa em matrizes biológicas, incluindo urina e sangue.

Benefícios:

  • Um ano completo de forneciemnto do mesmo número de lote*
  • Códigos de Barras para facil rastreio dos MRCs no seu laboatório
  • Processo de enchimento rastreável para garantida homogeneidade
  • Consistência lote-a-lote para uso ao longo do ano sem erros

*Dependente da estabilidade da mistura

Contacte-nos em ds@dias-de-sousa.pt para saber mais! Inclusivamente do mesmo tipo de serviço para Inorgânios (ICP, AA, etc.).

 
Novidades Restek


Poupe tempo e dinheiro com as colunas Restek® 1, 5, e Wax Columns

Quer esteja a iniciar o desenvolvimento de um método ou a executar um procedimento de rotina, a Restek pode ajudar a encontrar a melhor coluna de 1-, 5-, ou tipo wax para o seu trabalho. Com uma gama completa de dimensões da coluna e químicas de desativação, vai encontrar rapidamente o que precisa com as nossas tabelas de comparação de colunas e ferramenta de cruzamento de referências. Pode até mesmo copiar a sua lista de analitos no nosso modelador de cromatogramas on-line gratuito EZGC® para obter a coluna e as condições recomendadas especificamente para a sua análise

Comece a usar já!

Tweet a sua questão cromatográfica mais difícil no nosso #AskRestek

O #AskRestek é a sua linha direta aos experts em cromatografia da Restek’s no Twitter. Periodicamente organizamos eventos de uma hora sobre tópicos específicos (QuEChERS, GC, LC, troubleshooting, etc.), encorajando os analistas como você a entrar na conversa e seguir a discussão. E, a qualquer altura pode verificar sessões passadas pesquisando-as no #AskRestek no Twitter ou colocar uma questão. Siga a Restek no Twitter para saber novidades acerca do próximo evento #AskRestek e obtenha mais informação cromatográficas bastante válidas:

Junte-se à conversa!

Tenha o Power de ambos os modos HILIC e Fase Reversa numa só coluna de LC

A mais recente novidade Raptor™ de fase Fluorofenil traz a velocidade e a fiabilidade da tecnologia de colunas Raptor™ ao domínio das HILIC, oferecendo uma performance bastante poderosa, tanto em modo de fase reversa como HILIC. Estas colunas únicas são igualmente muito eficientes com fases móveis ácidas, tornando-as ideias para incrementarem a sensibilidade e a seletividade das análises por LC-MS.

Veja mais detalhes aqui!

Separe facilmente Epímeros de Vitaminas D2 e Metabolitos D3 25-Hidroxido

As colunas Raptor™ Fluorofenil providenciam elevada seletividade e retenção para analitos que não são facilmente separados usando uma coluna C18. Por exemplo, as formas epimericas da vitamina D2 e metabolitos D3 25-hidroxido são importantes marcadores de diagnóstico de estados de vitamina D, mas estes compostos não podem ser distinguidos numa coluna C18. A nova Raptor™ Fluorofenil permite uma ampla resolução cromatográfica para estes epímeros isobáricos, possuindo bioatividades inigualáveis, logo gerando resultados exatos e permitindo o correto diagnóstico.

Veja os cromatogramas

MitigandoEfeitos de Matriz: Exame da Diluição, QuEChERS, e Estratégias de Calibração para Análises por LC-MS/MS de Resíduos de Pesticidas em Diversos Tipos de Alimentos

A tecnologia de LC-MS/MS é popular para a monitorização de resíduos de pesticidas em alimentos devido à sua seletividade e sensibilidade. No entanto, os efeitos de matriz podem causar fraca qualidade dos dados e difícil quantificação. Nós avaliámos a eficiência da diluição da amostra, processos de limpeza dos QuEChERS, calibrações baseadas em solventes e estratégias de calibração de correspondência de matriz para mitigar os efeitos da matriz no aipo, couve, abacate, cal, e farinha de arroz.

Veja o artigo completo

Tire cerca de meia hora no Tempo de Análise da EPA 537

Deseja ir de encontro aos requisitos da EPA Método 537 numa fração do tempo? Com a coluna Raptor™ C18 poderá obter uma excelente resolução de 20 ácidos perfluorinados chave, em apenas um ciclo rápido de 10 minutos no total. As colunas Raptor™ C18 são colunas tradicionais com uma gama de pH entre 2 e 8, que providenciam dados de qualidade excecional para as mais variadas aplicações, matrizes e compostos, incluindo os analitos do Método 537.

Veja o cromatograma

 
Novidades Restek

Está à procura de um Excelente Fonte de Formação para os seus Técnicos Químicos em Pesticidas?

Já leu o nosso guia técnico Analysis of Halogenated Environmental Pollutants Using Electron Capture Detection? Este livro é uma fonte essencial para qualquer técnico químico que trabalhe em pesticidas que queira melhorar as suas capacidades ou mesmo ensinar outros acerca destas técnicas analíticas.

Aceda gratuitamente ao guia (3.6 MB)

Analise Sete Métodos num só Par de Colunas de GC!
Pesticidas, PCBs, Herbicidas,e  Mais nas colunas Rtx®-CLPesticides & Rtx®-CLPesticides2

As colunas de GC Restek® Rtx®-CLPesticides e Rtx®-CLPesticides2 são ideais para múltiplos métodos ambientais por ECD. Aqui demonstramos as efetividade destas colunas para os pesticidas clorados, PCBs como Arocloros, herbicidas clorados, e ácidos haloacéticos. Acelere as suas análise e reduza tempos de espera usando o par versátil Rtx®-CLPesticides/Rtx®-CLPesticides2 em configuração “dual-column”.

Aprenda mais aqui

Análise de Exlosivos com as Colunas HPLC Raptor™

Leve a sua analise de explosivos a um novo nível usando as novas colunas LC Raptor™ Biphenyl e Raptor™ ARC-18. As colunas Raptor™ Biphenyl proporcionam uma análise rápida em apenas 9 minutos para 18 compostos explosivos. E, se existirem muitas alterações nas ordens de eluição, a Raptor™ ARC 18 ié a escolha ideal para confirmação. Usando UHPLC ou HPLC convencional, vai conseguir com as colunas Raptor™ LC análise rápidas à pressão mínima.

Verifique os nossos cromatogramas!

Raptor™ Biphenyl

Raptor™ ARC-18