O PELCO Tripod Polisher 590 pode ser usado para preparar uma amostra para análise transversal de SEM e TEM.
Para amostras de TEM, esta técnica foi usada com sucesso para limitar os tempos de moagem de iões a menos de 15 minutos e, em alguns casos, eliminou a necessidade de moagem de iões. Embora essa técnica tenha sido projetada para preparar seções transversais de semicondutores, ela tem sido usada para preparar amostras de visão plana e de seção transversal de diversos materiais como cerâmica, compósitos, metais e amostras geológicas.

Recursos e benefícios
Corte transversal preciso no nível TEM
  • Produção rápida e repetível de amostras TEM
  • Reduz o tempo de moagem de iões para minutos em vez de horas
  • Produz grandes áreas finas em toda a amostra

Cada polidor de tripé é fornecido com uma base com 3 conjuntos de micrómetro, conjunto de driver hexadecimal, cera de montagem de amostra, caixa e acessórios.

Referências para compra:
- AG59100 - Tripod Polisher™ 590TEM para TEM
- AG59200 - Tripod Polisher™ 590SEM para SEM
- AG59300 - Tripod Polisher™ 590TS para TEM e SEM

O NL50 Benchtop Nanoparticle Deposition System é um sistema de bancada para deposição, muito fácil só com um clique, de nanopartículas, útil em qualquer laboratório que trabalhe em aplicações com nanopartículas.
O processo de deposição a vácuo produz nanopartículas ultrapuras que são livres de hidrocarbonetos ou outra contaminação. O revestimento de nanopartículas é depositado diretamente sobre o substrato e, após um tempo de ciclo típico de 30 minutos, está pronto para análise, sem necessidade de outras etapas de secagem ou purificação.

As nanopartículas são:
  • Ultrapuras e livres de hidrocarbonetos
  • Não aglomeradas
  • Resultados consistentes e repetíveis
  • Escolha de materiais, incluindo Au, Ag, Cu, Pt, Ir, Ni, Ti e Zr
  • Gerar nanopartículas compostas, como nitretos e óxidos

As aplicações recomendadas incluem fotónica, antiviral, catálise, ciências biológicas, grafeno, sensores, antibacteriano, administração de medicamentos e muito mais.

Referências para compra:
- AGB8402

A Alternativa aos Silicon Carbide Paper (SiC): os discos Cameo
Para muitos laboratórios, os papéis de carboneto de silício (SiC) de utilização única tornaram-se a norma ao lidar com amostras que requerem polimento e retificação. No entanto, temos o prazer de partilhar consigo um produto inovador da Lam Plan - Discos de moagem Cameo. São uma alternativa excelente, reutilizável e viável aos papéis SiC.

Comece a usar o disco CAMEO! Além de serem reutilizáveis, também podem ser fornecidos com ou sem diamante embutido, o que significa que escolher entre usar compostos de polimento de diamante ou simplesmente obter a sua amostra diretamente no moinho.

Os discos CAMEO possuem uma estrutura patenteada em favo de mel que reduz a área de contato, aumenta a pressão na sua amostra, reduzindo assim a pressão necessária de sua polidora / trituradora. Tempo de processamento é reduzido, ajudando a uma economia extra de custos.

Existe um disco Cameo adequado à sua aplicação. Existem inúmeras referências. Diga-nos qual o papel de SiC que usa, diâmetro e tipo de fixação, que lhe daremos a alternativa adequada!

Estamos ao vosso dispor para ajudar no que necessitarem.

Por favor contactem-nos através de ds@dias-de-sousa.pt
e/ou 21 953 31 20.

DIAS DE SOUSA SA (www.dias-de-sousa.pt), desde 1983 ao seu lado … e para o Futuro!!!