Após o sucesso com os vários seminários on-line técnicos em muitos países, a Dias de Sousa SA e a Restek têm o prazer de apresentar uma série de seminários on-line gratuitos focados na cromatografia de fase gasosa.


Veja por favor abaixo os detalhes completos, incluindo links para se registrar nos três diferentes seminários on-line. Após o registro, receberá um email de confirmação da plataforma GoToWebinar que incluirá informações de login para cada webinário.

Nota: esta série de seminários on-line será apresentada no idioma inglês.

Palestrante: Jaap deZeeuw, especialista em cromatografia de fase gasosa

Biografia: Jaap possui uma vasta experiência e conhecimento em tecnologia GC capilar e publicou muitos artigos na área de tecnologia e aplicações em GC. Nos últimos 13 anos, Jaap tem sido o especialista em cromatografia gasosa na Restek, com sede na Holanda.

Descrição e Links de Registo dos Seminários

Data:  4 Junho 2020

Hora:  1:00 pm CEST

Tópico:  GC Troubleshooting, Basics

Sumário: Na Cromatografia Gasosa, 90% dos problemas enfrentados ocorrem no sistema de injeção. Nesta sessão de resolução de problemas, discutiremos o objetivo e o impacto das peças críticas e a configuração usada nas injeções, com e sem divisão, e como isso afeta os resultados. Discutiremos a instalação, a forma do pico, as fontes de contaminação da amostra e do sistema, o gás de arraste, a manutenção e o tempo de vida útil, usando exemplos práticos.

Link para Registo: https://attendee.gotowebinar.com/register/7785541088359081232

Data:  11 Junho 2020

Hora:  2:00 pm CEST

Tópico: Faster GC Using Existing Instrumentation

Sumário: Existem várias maneiras de reduzir o tempo de análise. Depende de quão bem os componentes são separados em determinada aplicação. O mais simples é trocar alguma resolução por velocidade, usando velocidades mais elevadas de gás ou utilizar uma coluna mais curta. Se a mesma separação tem de ser exatamente mantida, é necessário fazer uma escolha entre a utilização de hidrogénio como gás de arraste ou usar uma coluna capilar de diâmetro interno menor (ou uma combinação). Importante é que, nos novos métodos, o mesmo cromatograma (e a ordem de pico de eluição) deve ser obtido. Usando o tradutor do método EZGC, pode simplesmente calcular o programa necessário para o forno. Além disso, pode ver o impacto de qualquer parâmetro alterado, usando o modelador de cromatograma ProEZGZ.

Link para Registo: https://attendee.gotowebinar.com/register/346858942315038992

Data:    18 June 2020

Hora:  2:00 pm CEST

Tópico:  Inlet Liner Selection and Injection Techniques in GC

Sumário: Em GC, é possível escolher entre vários liners diferentes de inserção de amostra. No entanto, existem alguns critérios básicos de seleção que podem ajudá-lo a escolher o melhor liner para sua aplicação. A seleção do liner depende primeiro da técnica de injeção e se a amostra é líquida ou gasosa. Além disso, algumas matrizes e / ou componentes de amostra consistem em grandes desafios para evaporar e transferir, o que requer atenção especial para selecionar o liner ideal.
 
Link para Registo: https://attendee.gotowebinar.c...
 
Esperamos que tirem o melhor partido destes seminários, permanecendo ao vosso inteiro dispor para qualquer ajuda adicional que necessitem. Contactem-nos em ds@dias-de-sousa.pt